Na noite de quarta (27/03), o vice presidente do Sindicato dos Radialistas de Mato Grosso do Sul – Sintercom/MS e Secretário Geral da Federação dos Radialistas (Fitert), Ricardo Ortiz, esteve em palestra no Curso de Tecnologia da Produção de Áudio e Vídeo do Senac/MS, falando com os estudantes a respeito da Lei 6.615/78 e suas atribuições e a importância do sindicato no sistema representativo da categoria.
Na oportunidade, os alunos questionaram a respeito da profissão e as suas funções, onde conheceram um pouco mais do regramento e disposições que compreendem cada setor e atividade dentro da profissão de Radialista.
A professora Munique Meirelles (Graduada em Rádio e TV – Radialista Diplomata) e que coordena o curso na instituição de ensino, ficou agradecida pelos esclarecimentos do diretor.
Ricardo Ortiz disse que é muito importante a iniciativa do Senac em compartilhar com os alunos este momento de conhecimento dos direitos e deveres que os futuros profissionais estarão desenvolvendo na radiodifusão.
O Sindicato além de ser uma entidade classista é também detentor da regularização profissional junto ao Ministério do Trabalho, sempre almejando a valorização dos trabalhadores da comunicação.

[Best_Wordpress_Gallery id=”13″ gal_title=”Palestra audio visual”]