Na tarde da Sexta-Feira Santa (29/03) reuniram as maiores, melhores e (por que não dizer) mais belas vozes do rádio de Mato Grosso do Sul (alguns ainda do Mato Grosso Uno).

A lista tem peso. Veja os nomes dos radialistas presentes no encontro: Valdir de Souza, João Bosco de Medeiros, Zeraldi Jorge, Jota Silva, Ronaldo Costa, Acir Zorzi, Gegê, Daran, Paulão, Ari de Almeida, Aldo Silva Dourado, Arthur Mário, Wilson de Carvalho, Ricardo Ortiz, Araquem Vicente Jorge, Compadre Oliveira, Magali Flores, João Flôres, Arlindo Florentino, Disney Coelho, Eliomar Rodrigues, Emerson Vargas, Gilmar Dias Polaco, Wilson de Aquino, Pereira Guedes, Talmir Nolasco, Miltinho Viana, Vanderley Lopes, Marron, Edson Júnior e Marcelo Nunes.
Na ocasião os Radialistas tiveram a oportunidade de falarem aos presentes e lembraram bons momentos de suas carreiras.
O radialista Ricardo Ortiz, vice-presidente do Sintercom/MS e Secretário Geral da Federação dos Radialistas – Fitert, falou em nome da diretoria da instituição e na oportunidade agradeceu o radialista Roney Junior pela iniciativa e colocou o sindicato a disposição para realizarem juntos os próximos encontros.
Foi também a oportunidade dos mesmos reivindicaram mais valorização aos profissionais que fizeram muito pela radiodifusão no Estado, onde estão “esquecidos” pelos detentores da outorgas das emissoras.
O representante do Sindicato, Ricardo Ortiz disse que, somente com a união de todos, detectando essas demandas e fazendo o encaminhamento dessas reivindicações as instituições constituídas e que a categoria pode avançar e efetivamente valorizar esses profissionais que fizeram história no rádio sul-matogrossense.
Segundo o organizador do evento, novos encontros terão, para unir ainda mais a categoria.