A vítima de 68 anos morreu na hora, o autor dos disparos de 72 anos fugiu do local

Agripino Idelfonso da Silva, de 68 anos, foi morto nesta sexta-feira (16), enquanto cortava palha para alimentar os animais de criação. O crime aconteceu em Corumbá, cidade localizada a 428 km da Capital. A vítima foi atingida por dois tiros que acertaram a perna e a região abdominal. O autor dos disparos identificado como “Oliveira” fugiu. O crime aconteceu no Assentamento Taquaral.

“Oliveira” disse ao filho que um homem teria invadido um terreno ao lado de sua propriedade, e que por ser uma reserva legal, iria até lá expulsá-lo. O filho do acusado disse à polícia que ouviu os disparos e em seguida o pai retornou para casa.

“Oliveira” disse que Agripino estava com uma foice nas mãos e começou a discutir, se recusando a sair do local. Antes de fugir, o acusado pediu ao filho para chamar a polícia e os bombeiros.

O filho da vítima, o radialista José Carlos Ferreira, publicou um vídeo nas redes sociais lamentando a morte do pai e relatando o motivo do crime. “Meu pai foi assassinado hoje por um covarde chamado Oliveira, pelo simples fato do meu pai ‘tá’ cortando palha de acuri pra dar para as criações dele… Esse vagabundo…sacou uma arma e deu três tiros no meu pai…”, desabafou o radialista.

Até o momento não há informações sobre o paradeiro de “Oliveira”. Agripino foi velado neste sábado na Igreja Católica do Assentamento Taquaral Agrovila 2 e o sepultamento foi às 16h. O caso foi registrado como homicídio simples.

Fonte: Site Olhar67