Nelson Mandu da Silva Júnior é filho do cinegrafista Nelson Mandu, profissional muito conhecido na área da comunicação em Mato Grosso do Sul e da educadora Wanir Gasparetto da Silva. Ele lutava contra um câncer, diagnosticado recentemente. Mandu Júnior era formado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV, pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Em Campo Grande, trabalhou no Canal do Boi, em uma empresa especializada em edição de vídeos de gado para leilões e campanhas eleitorais. Há alguns anos se mudou para São Paulo, se especializou em video motion design e trabalhou em emissoras de TV nacionais como SBT, Bandeirantes, Rede TV e Jovem Pan. Recentemente, Mandu Júnior prestava serviço produzindo animação para uma empresa internacional.

A cerimônia de cremação será no Crematório Vila Alpina, nesta quinta-feira (11), das 09h30 às 13h30. O endereço do crematório é: Av. Francisco Falconi, 437 – Vila Alpina, São Paulo – SP.

A diretoria do Sintercom MS lamenta e se solidariza com a família e amigos.