Talitha Moya está internada em São Paulo vítima de uma doença rara

A família da jornalista, Talitha Moya, 39 anos, está fazendo uma vaquinha social para custear parte das despesas com deslocamento e tratamentos necessários para o restabelecimento de sua saúde. Talitha está internada há mais de 60 dias, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na cidade de Marília-SP, em consequência de uma encefalite autoimune (inflamação do cérebro). De acordo com a família, Talitha teve crises convulsivas, perda de tônus muscular, foi submetida à traqueostomia e se alimenta por sonda.

Ela teve alta da UTI na última terça-feira (22), mas continua em tratamento no hospital. No momento ela está acordada, com dificuldades de movimentos e fazendo uso de medicamentos, enquanto aguarda a estabilização do seu quadro de saúde para receber alta. Como está internada em outra cidade, a família que é de Paraguaçu Paulista, precisa viajar diariamente para acompanhar o tratamento. Além dos gastos com hospital, viagens e medicamentos, Talitha vai precisar de cuidados especializados de profissionais da saúde, durante a sua recuperação.

A jovem já morou há algum tempo aqui em Campo Grande, se formou em jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e trabalhou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por vários anos.

A família da jornalista, pede orações e agradece a colaboração de todos que puderem ajudar. O dinheiro arrecadado será usado para ajudar a cobrir parte das despesas e continuidade do tratamento.

As doações podem ser feitas através do link: https://campanhadobem.com.br/campanhas/talitha-nosso-milagre-vencendo-a-encefalite-autoimune ou transferência via pix: 12960442890

Sobre a doença: “A encefalite autoimune é uma inflamação do cérebro que surge quando o sistema imune ataca as próprias células cerebrais, prejudicando o seu funcionamento e provocando sintomas como formigamento no corpo, alterações visuais, convulsões ou agitação, que podem ou não deixar sequelas. Esta doença é rara, e pode atingir pessoas de todas as idades. Existem diferentes tipos de encefalites auto-imunes, pois dependem do tipo de anticorpo que ataca as células e da área do cérebro afetada, sendo que alguns dos principais exemplos são a encefalite anti-NMDA, encefalite disseminada aguda ou encefalite límbica por exemplo, que podem surgir devido a uma neoplasia, após infecções ou sem uma causa esclarecida”.

Fonte: https://www.tuasaude.com/encefalite-autoimune/