O Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado de Mato Grosso do Sul – Sintercom/MS, respeita a Constituição Federal, a democracia e o estado democrático de direito de todo cidadão, no que refere-se à manifestar-se pelos seus ideais. Mas, não podemos ser coniventes com ações que venham ameaçar os profissionais da imprensa e colocar em risco a integridade física e moral de um trabalhador, como o ocorrido com nosso companheiro, profissional de Rádio e TV, na cobertura de uma manifestação em frente à Prefeitura de Campo Grande, no dia 25/03/2021. Não podemos confundir os meios de comunicação, com aqueles que são colaboradores deste segmento. Entendemos que, somos profissionais que geram as notícias e entretenimento à população, através do rádio e da televisão, mas, estamos desempenhando funções as quais nos compete, como qualquer outro trabalhador e pai (mãe) de família. Como profissionais e trabalhadores na área, a nossa maior missão é divulgar as informações de forma imparcial para as pessoas, mas, somos também sujeitos a cumprir obrigações que são demandadas pelas empresas do segmento. Enfim, o trabalhador não pode ser confundido com o sistema, não pode ser julgado, escrachado publicamente e/ou responsabilizado por aquilo que foge de sua competência.
Queremos reafirmar o compromisso com a isonomia e imparcialidade dos nossos profissionais da comunicação no desempenho de suas funções e deixar aqui o repúdio para aqueles que confundem democracia com agressões pessoais e descabidas.
Somos favoráveis à democratização da comunicação, somos favoráveis à livre expressão dos pensamentos, mas, somos contra colocar em risco a vida de trabalhadores, que apenas estão cumprindo seu dever como empregados.
O Sintercom/MS se solidariza com os profissionais de comunicação, sejam eles, do setor técnico, artístico ou de produção, (de Rádio e Televisão) que faz parte desta valorosa profissão. Radialista: Valorizado e respeitado!!!

Saudações Sindicais!!!

Direção Colegiada