SINDICATO DOS RADIALISTAS E PUBLICITÁRIOS PROFISSIONAIS DE MS

ATA DE REUNIÃO DE DIRETORIA – 04/04/2019.

Aos quatro dias do mês de abril de dois mil e dezenove, às treze horas e trinta minutos, no Sindicato dos Radialistas de MS, sito a Rua Júlio Barone, 253, Monte Castelo, deu início a reunião ordinária da diretoria, com a presença dos diretores: Rose Borges, João Messias, Wagno Tomassini, Washington Magalhães, Odil Santana e Ricardo Ortiz. A presidente Rose Borges deu início à reunião falando sobre os ACTs (Acordo Coletivo Trabalhista) que estão sendo fechados neste ano vigente. Foi feita a divisão da lista das empresas entre os diretores que farão as negociações com os trabalhadores. O diretor Odil chamou a atenção para a situação de uma emissora que tem feito “contratos de gaveta” com pessoas sem qualificação para atuar na área, terceirizando os trabalhos e desrespeitando a lei e os profissionais da comunicação. O diretor Ricardo Ortiz citou caso de profissionais que trabalham sem registro e várias outras irregularidades que vêm acontecendo em algumas empresas. Foi orientado que deverão fazer uma reunião no sindicato para que possa ser instaurado um processo junto ao MPT (Ministério Público do Trabalho). Votado e aprovado.
Entre outras pautas, foi discutida a reunião que deverá ser feita na cidade de Bonito MS. Foi colocado pelo diretor Ricardo Ortiz que devemos entrar em contato com a equipe da organização para saber mais detalhes sobre o local e número de participantes do encontro. Votado e aprovado. Não havendo mais nada a relatar, deu-se por encerrada a mesma com a assinatura dos presentes.

Fonte: Odil Santana – jornalista Sintercom MS.